Matéria da ANGOP:
Link original da matéria:
http://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2018/1/9/Doados-bens-diversos-aos-leprosos-Oifidi,ed22cfe5-9ce9-4b08-aa6b-c8f13cb6b6d1.html
Dos bens alimentares doados consta óleo, farinha de milho, arroz, massa, arroz, conserva de peixe e um valor monetário avaliado em 100 mil kwanzas.
Na ocasião, o cantor informou que parte dos meios entregues foi doada por algumas empresas e o restante por pessoas singulares que acorreram ao espetáculo de solidariedade “ Fest Show Navaye” realizado no último sábado na cidade de Ondjiva.
Disse que o acto será realizado periodicamente numa parceria com uma empresa, através de doações semanais de bens alimentares para suprir as necessidades dos leprosos.
Por seu turno, o director da Assistência e Reinserção Social do Cunene, Mateus Ndiulipopui, agradeceu o gesto, referindo que os bens doados vai minimizar as dificuldades dos 32 leprosos, dos quais cinco internados e seus agregados residentes próximo do centro.
Apelou a necessidade de instituições, fundações e pessoas singulares abraçarem o gesto de solidariedade para com os mais carenciados e mitigar algumas dificuldades destas comunidades.
O responsável referiu que os leprosos carecem de alimentação, vestuário, medicamento e, sobretudo, a melhoria do espaço de acomodação, uma vez que as instalações encontram-se totalmente degradadas, visando a melhoria da vida socioeconómica dos leprosos.
Natural da província do Cunene, Vlado Coast reside na África do Sul, onde faz músicas com estilos diversos, misturando géneros locais, com ritmos sul-africanos e nigerianos.
Vlado Coast venceu os concursos “Top Spin Festival”, em 2011, na Namíbia, e “Angola Music Awards”, na categoria de “Melhor Artista Digital Altafonte”, em 2016.
O artista iniciou-se na música infantil, em 2000, sendo autor dos sucessos “Dança p’ra te dar gasosa” e “Ombiliangue”.