Nos braços da TAAG, Maria dos Santos, Administração Fii@ – Fundação dos Inventores e Inovadores de Angola chega ao Huambo no dia 18 de Julho de 2017, com a missão de cuidar juntamente com os inventores locais da Organização da Primeira Edição da PFii – Provincial Fair for Inventors And Innovators, dias 01 e 02 de Setembro de 2017.
Província do HUAMBO dias 01 e 02 de Setembro de 2017
Local: Instituto Superior Politécnico da Universidade José Eduardo Dos Santos – Veja no Mapa
Horário: Das 09 às 18 horas
O que é a PFii:
Após a realização da InnovaCities África 2017 no período de 02 a 07 de Maio de 2017, nas dependências da UnIA – Universidade Independente de Angola, dos contactos com importantes inventores e inovadores provinciais nasceu a PROVINCIAL FAIR for Inventors and Innovators, a ser realizada em todas as Províncias Angolanas, deixando como contributo uma base operacional para que os trabalhos locais possam evoluir.
Ações:
Teremos sempre 3 importantes momentos dentro do Programa da PROVINCIAL FAIR for Inventors and Innovators, antes – durante e depois. No período que antecede a realização da Feira previmos várias ações no sentido de angariar apoio para a Feira e o pós-Feira, onde os inventores e inovadores locais terão apoios diversos para fortalecerem seus trabalhos.

Faça sua Inscrição Participe
PFii – Província do HUAMBO dias 01 e 02 de Setembro de 2017
Huambo é uma província de Angola, com uma área de 35 771 km² e sua população aproximada é de 2.301.524 habitantes de etnia predominantemente umbundo. A sua capital é a cidade de Huambo, que dista a 600 km de Luanda.
Os seus onze municípios são: Huambo, Bailundo, Ekunha, Caála, Catchiungo (ex-Bela Vista), Londuimbale, Longonjo, Mungo, Tchicala-Tcholoanga (ex-Vila Nova), Tchindjenje e Ucuma (ex-Cuma).
É limitada pelas províncias de Kwanza-Sul (Norte), Bié (Este), Huíla (Sul) e Benguela (Oeste). Sua capital Huambo teve a designação oficial de Nova Lisboa entre 1928 e 1975. O município tem 2 609 km² e cerca de 1 204 000 habitantes.
Sua economia é essencialmente voltada para a área de extrativismo mineral e agro-pecuária, que representa 76% da actividade económica da província.
As principais produções de agro-pecuária são: citrinos, batata, batata-doce, arroz, feijão, trigo, hortícolas de toda a sorte, gado bovino, cavalar, caprino, suíno e ovino. Na área de mineração existem: manganês, diamante, volfrâmio, ferro, ouro, prata, cobre, urânio, entre outros. Nas suas extensas florestas abundam predominantemente árvores de médio porte, que alimentam a indústria da madeira e derivados, grande plantação de árvores xerófilas, com relevo para o eucalipto, ao longo dos caminhos de ferro em mais de mil quilómetros de extensão, muitos perímetros florestais de cedro e pinheiro, muitas flores de rara beleza, plantas comestíveis, medicamentosas e de adorno e frutos silvestres muito apreciados pelas populações locais. A fauna é bastante diversificada com relevo para animais de grande porte, como o elefante, o hipopótamo, o rinoceronte cinzento, a girafa, os felinos como o leão, a onça e os gatos selvagens, e um sem número de antílopes de grande, médio e pequeno portes, lebres.