FICHA TÉCNICA:
Texto e Apresentação: Luzolo Lungoji.
Cabelo: Bella Mia – Pôr do Sol.
Roupa: Boutique Pôr do Sol.
Imagens e Edição: Celso Salles.
Ora viva! Eu sou Luzolo Lungoji, faço parte da Anda.
E hoje hei de levar-vos à uma viagem, uma viagem de conhecimento desta grande organização: a Anda, Associação Nacional dos Deficientes de Angola, que mais uma vez apareceu na mídia, no programa Mata-bicho, nesta manhã de segunda-feira, dia 19 de Agosto de 2019, com a presença do seu presidente e fundador, Silva Lopes Etiambulo Agostinho, formado em Assistência Social. E foi em um seminário que se conseguiu a força motriz, para alavancar esta associação, convocando assim, outros antigos combatentes e veteranos da pátria. Tendo ajuda de várias entidades envolvidas no processo, fundando assim, a Anda. A Anda conseguiu alcançar até hoje milhares de pessoas com a aquisição de vários apoios.
A Anda luta também pela consciencialização, acessibilidade das pessoas com deficiência. Com trabalho de campo, coordena e emprega milhares de pessoas com défice físico, contando hoje com um site que agrega todas estas pessoas. Com as pessoas com deficiência; a plantação do milho tem gerado grandes resultados. É um dos elementos que contribui para a inserção social, junto de organismos nacionais e internacionais.
A ANDA, sendo um ícone de empregabilidade, consciencialização, acessibilidade e inserção das pessoas com deficiência, coordena vários programas, entre os quais: Pac- Programa Anda Convênios, que visa aumentar e fidelizar o quadro de associados, oferecendo descontos na Rede Anda de Conveniados. PAF- Programa Anda Formação, que é um circuito ou leque constituído por 304 cursos profissionalizantes em diversos ramos do saber; podendo aderir, pessoas com e sem deficiêNcia, com o pagamento de uma taxa de 1000kz para pessoas com deficiência, e 10.000kz para pessoas sem deficiência. Valores estes que serão usados para a compra de cadeiras de rodas. Há quase 3 décadas cuidando das pessoas com deficiência em Angola, que após 30 anos de guerra acumula um universo de 656 mil pessoas, que precisam de cuidados.
Ligue para 935 134 727, cadastre-se ou acesse a nossa página, http://andaangola.org. Venha você também, pois, a Anda precisa de você!